Postagens populares

terça-feira, 28 de junho de 2011

NOVIDADES! Broa de fubá temperada


Sabe aquela broa de Fubá que a Vovó Fazia ,de encher os olhos e arrancar suspiros!!!Hummm..dá saudade daquela época!!!!



Broa de fubá temperada com cheiro verde e leve toque de pimenta ,crocante e muito saborosa!Esqueça tudo o que você sabe sobre broas ou se você não gosta delas ,tá na hora de mudar seus conceitos!Vendemos congeladas,embalagens de 1 kg  ...prática e fácil de assar ,igual ao pão de queijo !

Uma delicia!!!!




sexta-feira, 24 de junho de 2011

PÃO DE QUEIJO DE GERGILIM

O gergelim é  uma das plantas mais antigas cultivadas pelo homem. Seu país de origem é incerto, porém alguns estudos mostram sua localização entre Ásia e a África.
Esta planta é cultivada desde a antiguidade. No Egito, por exemplo, no tempo dos faraós, o gergelim era utilizado para obtenção do óleo, os impérios entre os rios Tigre e Eufrates cultivavam comercialmente o gergelim e os orientais consideravam as sementes quase sagradas.
A semente chegou ao Brasil pelos portugueses no século XVI, daí foi sendo cultivado, tradicionalmente, como “cultura de fundo de quinta”. O grão era consumido em nível de fazendas, e havia raros excedentes para comercialização.
Como característica a planta atinge de 1,5 a 2m de altura. Suas flores são brancas, púrpura ou cor-de-rosa. Os frutos apresentam-se em formas umas cápsulas pubescentes contendo sementes achatadas chegando de 2 a 5 mm de comprimento, com normalmente em cor castanha, branca ou preta. Hoje a ciência já pode nos mostrar vários benefícios que a planta nos traz.
MAS DE QUE FORMA DEVEMOS CONSUMIR O GERGELIM?
A melhor forma de consumir a semente é na forma integral; crua e com casca.
O gergelim umedece e lubrifica os intestinos em função da presença de ácido linol presente na casca de gergelim, aumentando o peristaltismo intestinal, o trânsito do bolo alimentar e ativando a circulação sanguínea na parede intestinal. Também evita e trata a prisão de ventre e hemorróidas.
Para as gestantes que apresentam prisão de ventre, o ideal é tomar suco desintoxicantes com gergelim para tratar este problema.
O QUE CONTÉM NA SEMENTE E QUE BENEFÍCIOS PROPORCIONA?
O gergelim é uma excelente fonte de proteínas, rico em gorduras do bem (gorduras monoinsaturadas) e com grande concentração de fibras. É indicado no controle da glicemia sanguínea (açúcar no sangue). Além disso, o gergelim apresenta grande quantidade de cálcio, ajudando no controle da massa corporal gorda, tanto na lipólise (quebra de gordura), quanto na inibição da lipogênese (armazenamento de tecido adiposo. Apresenta também alto teor de fósforo e ferro e é rico em vitaminas do complexo B.
Alguns benefícios:
Fortalece os tendões e ossos;
Tonifica o fígado e os rins;
Tônico geral, principalmente após hemorragias;
Combate dores lombares e de joelhos, reumatismo;
Evita a queda e o branqueamento precoce dos cabelos;
Melhora a elasticidade da pele e desenvolve forte poder antioxidante nas células.
DE QUE FORMA A SEMENTE CONTRIBUI PARA A PERDA DE PESO?
O gergelim é ideal para quem procura boa forma ou mesmo uma dieta equilibrada, pois ele possui grande quantidade de fibras, o que auxilia no bom funcionamento do intestino.
Ele tem o poder de aumentar a saciedade, pois apresenta uma casca rica em fibras, que leva mais tempo para ser quebrado e digerido pelo organismo, assim acaba estendendo o período de “sentir fome”. Além das proteínas que estão presentes na semente, onde também auxiliam neste processo e ainda previnem a flacidez.
O gergelim em si não é o responsável pelo emagrecimento, mas  as fibras insolúveis encontradas nele auxiliam na regulação do trato intestinal e saciedade.
QUAL SERIA A QUANTIDADE ADEQUADA PARA O CONSUMO?
Não há estudos suficientes para ter certeza da quantidade diária exata que devemos ingerir, porém alguns estudos mostram que a ingestão de 30g/dia já nos traz benefícios, como a redução do risco de diabetes e obesidade por exemplo.
CONSUMINDO PÃES OU BOLACHAS COM GERGELIM , POR EXEMPLO, CONSEGUIMOS O BENEFÍCIO DA SEMENTE?
O ideal é que a semente seja ingerida em sua forma integral, porém qualquer alimento que apresentar em sua composição o gergelim vai trazer benefícios ao nosso corpo. Hoje já podemos encontrar vários alimentos que o possui, mas também podemos inseri-lo em nossas receitas caseiras, levando um toque mais saboroso como ao arroz e saladas.

Gergelim é uma semente muito importante ao organismo e saiba porque consumi-lo é tão necessário: Possui ferro em boa quantidade, proteínas e minerais. Liga melhor o cálcio que é um mineral de difícil absorção. Tem muito potássio e fósforo. Confira essas propriedades consumindo o gergelim no seu dia-a-dia.  
                               PREOCUPADOS COM A SUA SAÚDE CRIAMOS O PÃO DE QUEIJO COM GERGILIM


                                        MAIS INFORMAÇÕES ENTRE EM CONTATO 9113-4322/8856-5354

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Pão de Queijo de Calabresa



Uma verdadeira delicia  ,tudo o que voce imagina em um pão de queijo ,acrescentado de Calabresa!!!!

Pão de queijo de pimenta calabreza e orégano ...picante ,porém  delicioso!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Bolo de papel de arroz

Bolos com papel de arroz feitos por mim!

Bolo decorado com Papel de arroz Faz sucesso entre a garotada que não abre mão dos contos de fadas!Esse mês temos muitos bolos agendados com vários temas!
Esse fiz pra Geovana ,a filhota da Lidiane!!Que comemorou o aniversário dia 19/11/2011 ,na companhia dos seus pais e coleguinhas de escola!
 Foi feito no dia 25/06/2011 pra princesinha da D.Irene ,sua netinha que completou 3 anos!

Mas também faz sucesso entre os torcedores fanáticos pelos seu times!Na maioria das encomendas os bolos com tema de times são surpresas que os amigos fazem ao aniversariante!Essa é uma ótima dica!Vai organizar uma festinha surpresa e não sabe qual decoração será o bolo!Escolhe o tem do time favorito e a surpresa será total!fazendo o aniversariante muito feliz,sem dúvida!!
                                        BOLO DO XAVIER ELEGANCE LOCAÇÃO DE TERNOS,SMOKING
                                  Esse bolo ele encomendou pra fazer surpresa a um amigo!!!

A comemoração foi no dia 19/11/2011
Esse com o tema do time São Paulo
Encomenda da minha amiga Marli
para o esposo dela ...festa surpresa!!!
31 de maio de 2011



Bolo Decorado com Folhas de Chocolate!!

Trabalhar na arte de confeitar pra mim é um passatempo
Gosto tanto de fazer bolos que quando estou fazendo e decorando ,estou descansando!!
Fazer essas folhas foi mais que prazeroso,foi especial!!!!
Me diverti muito!!
A expectativa era grande ,não sabia como ia ser o resultado final!

Quando terminei ,fiquei muito feliz,os meus olhos brilhavam de emoção !!
Jamais imaginaria que ficaria assim !!Perfeito?Ainda não vou me aperfeiçoar cada dia mais!
Gosto de trabalhar com chocolates ,o resultado é saborosíssimo!!Não tem como errar...

Decorar bolos com raspas de chocolates nunca mais!As folhas de chocolate
chegaram com tudo na minha vida ...e chegaram pra ficar!!Todos os meus bolos serão decorados com folhas ,a pedido das clientes é claro?

É uma técnica simples e econômica!Artesanal...Não acrescenta nada no valor do bolo.
Somente delicadeza e graciosidade na decoração!
É uma maneira de unir o sabor do bolo com o encanto da decoração!!!!


Jamais imaginaria que algum dia eu faria bolo pra vender ...sempre amei fazer bolos nas festinhas de aniversarios de meus amigos...Fiz tantos que o pessoal começou a encomendar ...
 Esse bolo fiz pra uma amiga no dia 11 de maio de 2011
Esse foi do aniversário do meu filhote ...no dia 6 de maio de 2011







Desde então aceito encomendas!!

Pão de Queijo Caseiro Congelado de Bacon


Esse  pão de queijo é feito com Bacon picadinho,uma delicia !Pode ser servido em festas ,eventos ,aniversários ,acompanhado de um suco bem geladinho ou refrigerantes...faz maior sucesso entre a criançada!

domingo, 12 de junho de 2011

Pão de Queijo Caseiro TRADICIONAL






    Pão de queijo Caseiro TRADICIONAL
    O primeiro pão de queijo que fizemos foi o tradicional .
    Era meu aniversário,eu precisava fazer algo pra receber meus amigos em casa,então resolvi fazer pão de queijo ,a primeira receita confesso não deu certo,pra não perder a massa escaldei outra ,me concentrei e pedi a Deus que me ajudasse .Acertei de cheio ,congelei e meu esposo levou pra uma amiga experimentar,ela gostou tanto que comprou 1 quilo!Não parei mais de fazer pão de queijo,meus amigos compravam e ia espalhando para os outros que eu estava fazendo pão de queijo pra vender.
    Elaborei uma receita exclusiva e caseira ,deu muito certo e o resultado é esse ai da foto.
    Selecionamos os ingredientes para que os pães tenham qualidade e sabor.A Massa é sempre fresca ,sem corantes,sem conservantes e sem essência.As embalagens são de 1 quilo ,e os pães de 15 gramas cada.
    Essa é embalagem de 1 kg







    .

    Pão de Queijo Caseiro Congelado

    Esse Blog foi feito especialmente para pessoas amigas que gostam muito de pão de queijo ,e que na correria do dia a dia não tem tempo ou não sabem fazer !Quem não gosta de um pão de queijo quentinho que acabou de sair do forno ,com um cafezinho feito na hora...Hummmm  dá até água na boca só de pensar!
    Agora você pode ter essa facilidade em casa ...além de ser muito saboroso nosso pão de queijo é prático e fácil de assar.
    Entregas grátis acima de 2 kg somente para Uberlandia!
    Faça sua encomenda pelos fones:(34)9113-4322   tim  ou 8856-5354 oi
    Msn: eabs23_tadeu@hotmail.com
    http://facebook.com/paodequeijo23